Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Homem que tentou matar namorada com 40 facadas é preso

Vítima, de 25 anos, sobreviveu porque não teve nenhum órgão atingido no ataque

Roberta Pennafort, O Estado de S. Paulo

15 Novembro 2018 | 13h03

RIO - Foi preso na quarta-feira, 14, o homem acusado de tentar matar a namorada com 40 facadas. O crime aconteceu no dia 4, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Tayane Mendes Cruz, de 25 anos, havia terminado o namoro com Anderson Ribeiro da Silva pouco antes e ser atacada, segundo a Polícia Civil.

Silva não se conformou com o rompimento e atacou Tayane quando ela estava num salão de beleza. A jovem foi chamada à porta e o ex-namorado a esfaqueou na calçada, na frente de quem passava. Mesmo com ela caída de bruços, Silva continuou a lhe desferir golpes de faca, impossibilitando qualquer reação da vítima.

O homem fugiu e Tayane foi socorrida por parentes e levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, município vizinho a Queimados. Sobreviveu porque nenhum órgão vital foi atingido. Tayane e Silva tiveram um namoro longo, e, com o término, ele teria dito que ela não ficaria com mais ninguém se não continuasse com ele, conforme relatos de familiares dela.

A 55ª Delegacia Policial investigou o caso com apoio da Promotoria do Grupo de Combate ao Feminicídio do Ministério Público do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.