Hospitais de campanha serão instalados em Nova Friburgo e Teresópolis

Além de atendimento à saúde, helicópteros serão utilizados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso e caminhões-pipa auxiliarão no abastecimento de água

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

13 de janeiro de 2011 | 02h09

SÃO PAULO - A Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio informou, na noite desta quarta-feira, 12, que, na sexta-feira, 14, será instalado em Nova Friburgo, uma das cidades serranas atingidas pelos deslizamentos de terra, um hospital de campanha solicitado à Marinha pelo governador Sérgio Cabral.

Desde a noite de quarta-feira, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil estaduais estão montando também em Teresópolis outro hospital de campanha.

 

Também atendendo ao pedido do governo do Estado, a Petrobrás enviará, nesta quinta-feira, 13, helicópteros que serão utilizados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso em Nova Friburgo.

 

Ainda nesta quinta-feira, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) enviará caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para o auxílio imediato no abastecimento de água à população.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.