Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo

Incêndio atinge Estação do BRT, em Guaratiba, no Rio

Fogo também danificou um ônibus articulado; não registro de feridos

Jayanne Rodrigues, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2022 | 05h41

Um incêndio atingiu a Estação Mato Alto do BRT, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, na noite desta quarta-feira, 6. O fogo danificou parcialmente a estrutura, além de destruir um ônibus articulado. Não houve registro de vítimas. 

De acordo com a Mobi-Rio, o fogo se alastrou e alcançou o módulo expresso da estação. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h29. Após o início da operação, o incêndio foi controlado em torno das 23h30. No fim da noite, a pista se manteve interditada no sentido Barra da Tijuca e Santa Cruz

Ainda conforme a Mobi-Rio, juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes, foi montada um esquema especial para evitar transtornos para passageiros ao longo da manhã desta quinta-feira, 7.  Apesar do incêndio, todos os serviços foram mantidos. 

Nas redes sociais, moradores da região questionaram a origem do incêndio. A prefeitura do Rio deve começar a limpeza e o reparo dos danos ainda hoje. A previsão é de que o módulo atingido seja reaberto em até 15 dias, segundo a Mobi-Rio. A Polícia Civil é a responsável pela investigação, que deve apurar a possibilidade de um incêndio criminoso. 

Nesta semana, laudos periciais revelaram que outros dois incêndios ocorridos em abril deste anos foram criminosos. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.