Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Jovem de 16 anos é a 15ª vítima de bala perdida em 10 dias

Segundo a família, Rafael Sales Silva foi atingido enquanto soltava pipa; desde o dia 17, houve 14 vítimas, das quais 4 morreram

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

27 de janeiro de 2015 | 09h19

Atualizada às 20h39

RIO - O adolescente Rafael Sales Silva, de 16 anos, foi baleado nas costas, na noite desta segunda-feira, 26, perto de sua casa no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. O rapaz é a 15ª vítima de bala perdida em 10 dias na Região Metropolitana do Rio. O primeiro dessa série de casos ocorreu na tarde do dia 17.

Segundo a família, Rafael estava na rua soltando pipa quando foi atingido. Levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, ele foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte.

A polícia confirmou que houve um tiroteio entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha e criminosos, em uma região conhecida como Inferno Verde. Os policiais faziam ronda de rotina quando foram surpreendidos e atacados a tiros por criminosos. Eles revidaram, mas os bandidos conseguiram fugir. As armas dos policiais foram recolhidas para serem submetidas a perícia.

Outros casos. Desde o dia 17, pelo menos 14 pessoas foram atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio. Quatro morreram.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.