Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Jovem de 16 anos é a 15ª vítima de bala perdida em 10 dias

Segundo a família, Rafael Sales Silva foi atingido enquanto soltava pipa; desde o dia 17, houve 14 vítimas, das quais 4 morreram

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

27 Janeiro 2015 | 09h19

Atualizada às 20h39

RIO - O adolescente Rafael Sales Silva, de 16 anos, foi baleado nas costas, na noite desta segunda-feira, 26, perto de sua casa no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. O rapaz é a 15ª vítima de bala perdida em 10 dias na Região Metropolitana do Rio. O primeiro dessa série de casos ocorreu na tarde do dia 17.

Segundo a família, Rafael estava na rua soltando pipa quando foi atingido. Levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, ele foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte.

A polícia confirmou que houve um tiroteio entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha e criminosos, em uma região conhecida como Inferno Verde. Os policiais faziam ronda de rotina quando foram surpreendidos e atacados a tiros por criminosos. Eles revidaram, mas os bandidos conseguiram fugir. As armas dos policiais foram recolhidas para serem submetidas a perícia.

Outros casos. Desde o dia 17, pelo menos 14 pessoas foram atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio. Quatro morreram.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.