Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Jovem morre baleado em Manguinhos, zona norte do Rio

Matheus Melo de Castro, de 23 anos, foi atingido na Avenida Dom Hélder Câmara; após a morte dele, um ônibus foi incendiado e houve troca de tiros em uma UPP da região

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

13 Março 2018 | 11h07

SÃO PAULO - Um jovem morreu baleado no final da noite desta segunda-feira, 12, em Manguinhos, zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

+ Duas grávidas são mortas na região metropolitana do Rio nesta 2ª

Matheus Melo de Castro, de 23 anos, foi atingido na Avenida Dom Hélder Câmara. Próximo dali, na Avenida dos Democráticos, um ônibus foi incendiado e o aplicativo Onde Tem Tiro registrou disparos por volta de 00h15.

+ Homem morre após tiroteio na Vila Kennedy, palco de operação de militares e policiais

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, os policiais foram informados de que o jovem foi baleado e socorrido por moradores para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos.

No local, os agentes constataram que Matheus não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital.

+ Baile funk no Rio termina com mais de 70 pessoas no hospital

A UPP informou, em nota, que não houve registro de confrontos envolvendo policiais das unidades da região. Pouco depois da morte de Matheus, um ônibus foi incendiado na Avenida dos Democráticos e a base da UPP foi atacada a tiros por criminosos.

"Houve confronto e, até o momento, não há informações sobre feridos neste incidente. O policiamento foi reforçado na comunidade", disse a nota. A UPP não informou se os casos têm relação com a morte de Matheus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.