PUBLICIDADE

Mais de 120 blocos saem às ruas neste fim de semana no Rio

Céu na terra abre desfiles no sábado em Santa Teresa; no domingo, Gilberto Gil participa pela primeira vez do desfile do Bloco da Preta

Por Luciana Nunes Leal
Atualização:

O bairro de Santa Teresa (região central) amanheceu neste sábado, 30, com o tradicional bloco Céu na Terra na rua, em desfile que homenageia Moçambique. 

Ritmistas e passistas usaram roupas típicas africanas e lembraram danças e rituais. Atrás dos bonecos gigantes do Céu na Terra, semelhantes aos de Olinda, em Pernambuco, os foliões já estavam nas ladeiras de Santa Teresa às 7h. 

Desfile do bloco da cantora Preta Gil arrastou centenas de foliões no ano passado Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

PUBLICIDADE

O movimento foi grande também na Praça 15 (centro), onde foliões pegaram a barca para a Ilha de Paquetá, que é fechada para carros e tem um famoso carnaval de rua. Estão previstos para este sábado desfiles de 65 blocos. 

À tarde, desfila em Ipanema o Simpatia é Quase Amor, com concentração na Praça General Osório, a partir das 16h. 

No domingo, 31, 56 blocos vão para as ruas do Rio, entre os quais o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, a partir de meio-dia, na Avenida Primeiro de Março, no centro. Este ano, o bloco terá pela primeira vez a participação do cantor e compositor Gilberto Gil, pai de Preta. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.