Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

Mais de 120 blocos saem às ruas neste fim de semana no Rio

Céu na terra abre desfiles no sábado em Santa Teresa; no domingo, Gilberto Gil participa pela primeira vez do desfile do Bloco da Preta

Luciana Nunes Leal, O Estado de S.Paulo

30 Janeiro 2016 | 10h41

O bairro de Santa Teresa (região central) amanheceu neste sábado, 30, com o tradicional bloco Céu na Terra na rua, em desfile que homenageia Moçambique. 

Ritmistas e passistas usaram roupas típicas africanas e lembraram danças e rituais. Atrás dos bonecos gigantes do Céu na Terra, semelhantes aos de Olinda, em Pernambuco, os foliões já estavam nas ladeiras de Santa Teresa às 7h. 

O movimento foi grande também na Praça 15 (centro), onde foliões pegaram a barca para a Ilha de Paquetá, que é fechada para carros e tem um famoso carnaval de rua. Estão previstos para este sábado desfiles de 65 blocos. 

À tarde, desfila em Ipanema o Simpatia é Quase Amor, com concentração na Praça General Osório, a partir das 16h. 

No domingo, 31, 56 blocos vão para as ruas do Rio, entre os quais o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, a partir de meio-dia, na Avenida Primeiro de Março, no centro. Este ano, o bloco terá pela primeira vez a participação do cantor e compositor Gilberto Gil, pai de Preta. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.