Google
Google

Menino de 6 anos é atingido por bala perdida em São Gonçalo, no Rio

Raphael Barra Pereira do Nascimento foi atingido na costela e levado para cirurgia em um hospital da região. No ano passado, 24 crianças foram baleadas, das quais sete morreram

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2020 | 20h31

RIO - Raphael Barra Pereira do Nascimento, de apenas 6 anos, foi vítima de uma bala perdida na tarde deste sábado, 15, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A bala ficou alojada na costela do menino, que foi levado para o Pronto-Socorro Central do município. Segundo a secretaria municipal de saúde de São Gonçalo, ele vai passar por uma cirurgia para a retirada do projétil. Seu estado de saúde é estável.

A Plataforma Fogo Cruzado informou que, desde o início deste ano, sete crianças (com idade inferior a 12 anos) foram baleadas no Rio; uma delas morreu. Somente na semana passada, duas crianças foram baleadas.

Na noite da última quinta-feira, Isaac Muniz de Magalhães, de um ano e quatro meses foi atingido por estilhaços de bala quando estava dentro de casa, no colo da mãe, em Cordovil, na zona norte. Ele foi atendido no Hospital Getúlio Vargas e teve alta na sexta-feira. Havia uma operação da polícia na região e houve troca de tiros com supostos criminosos.

Na noite anterior, na última quarta-feira, um menino de três anos de idade foi atingido por estilhaços na cabeça, quando passava pela Linha Amarela no carro de sua família. Ele foi atendido no Hospital de Bonsucesso e liberado. No ano passado, segundo a Plataforma Fogo Cruzado, 24 crianças foram baleadas no Rio, das quais sete morreram.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.