Menores assaltam público na saída do Teatro Municipal do Rio

Menores assaltam público na saída do Teatro Municipal do Rio

Grupo teve de voltar ao interior do local para esperar a chegada da PM; na zona sul, houve arrastões em Ipanema e Laranjeiras

Tiago Rogero, O Estado de S. Paulo

12 Janeiro 2015 | 09h05

RIO - Cerca de 20 menores de idade assaltaram neste domingo, 11, o público que deixava o Teatro Municipal após exibição de uma peça infantil, na Cinelândia, na região central do Rio. O grupo, que contava com muitas crianças, foi abordado por volta das 18h30 e teve de voltar ao interior do Municipal para se proteger.

Com a abordagem dos assaltantes, os seguranças formaram um "cordão de isolamento" na entrada e chamaram de volta o público, que saía após assistir à peça O Pequeno Príncipe.

Pais, crianças e idosos voltaram para dentro do Municipal e esperaram até a chegada da Polícia Militar. Não há um balanço do total de vítimas ou informações sobre prisões ou apreensões de adolescentes.

Arrastões. Também neste domingo, houve arrastão na Praia de Ipanema e em Laranjeiras, ambos na zona sul do Rio. Cerca de 20 jovens teriam cometido roubos em série na Rua das Laranjeiras, por volta das 17h30.

Já na praia, pelo menos 20 pessoas foram presas suspeitas de roubo e outros crimes na areia. Polícia Militar e Guarda Municipal, entretanto, negaram que tenha ocorrido "arrastão" na praia: informaram terem sido "casos pontuais de roubo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.