Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Militares são rendidos por criminosos na Maré, mas conseguem fugir

Veículo das vítimas sofreu pane na Linha Vermelha, onde foram abordados por criminosos. PM foi acionada e os pertences, recuperados

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

18 Maio 2018 | 00h11

RIO - Dois militares do Exército foram rendidos por criminosos, na noite desta quinta-feira, 17, nas imediações da Vila do João, no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, depois que o veículo em que trafegavam sofreu uma pane na Linha Vermelha (via expressa que liga a Baixada Fluminense ao centro do Rio). Eles conseguiram fugir a pé. Saíram ilesos, mas abandonaram o veículo e seus pertences. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), tanto o carro como os objetos das duas vítimas foram recuperadas.

+ Em abril, polícia do Rio mata mais de cem e letalidade sobe 26,3%; roubos caem

Segundo o CML, “por volta das 20h30 (...)  uma viatura administrativa do Exército, em deslocamento pela Linha Vermelha, apresentou pane próximo à comunidade Vila do João, no complexo da Maré. O motorista e o passageiro, ambos em trajes civis por estarem retornando de viagem a serviço, foram abordados de surpresa por criminosos, logrando êxito em evadir-se a pé do local. Ato contínuo, foram contatados policiais militares que patrulhavam a região, resultando na fuga dos criminosos. A viatura e todos os pertences dos militares foram recuperados. Não houve feridos ou danos materiais”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.