PUBLICIDADE

Morre, aos 95 anos, Dodô da Portela

Maria das Dores Alves foi porta-bandeira da escola de samba do Rio por décadas; atualmente, era responsável pela ala das Damas

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Maria das Dores Alves, conhecida como dona Dodô da Portela, morreu na tarde desta terça-feira, 6, aos 95 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde 22 de dezembro no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, o Hospital de Acari, na zona norte do Rio, onde chegou com desnutrição, desidratação e início de infecção.

Dodô, que completou 95 anos no último sábado, 3, desfilou pela primeira vez na Portela aos 15 anos, em 1935, quando a escola conquistou seu primeiro título no carnaval carioca. Depois tornou-se porta-bandeira da escola, posto que ocupou por décadas. Atualmente era responsável pela ala das Damas, uma das mais tradicionais da escola. Em 2004, Dodô foi homenageada com o posto de rainha de bateria.

Dodô da Portela morre aos 95 anos 

Nascida em Barra Mansa, no sul fluminense, Dodô morava no Morro da Providência, na zona portuária do Rio. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro da ex-porta-bandeira. O que já está definido é que seu corpo não será velado na quadra da Portela - Dodô não queria ser velada lá, alegando que a quadra é lugar de comemoração e alegria, não de tristeza.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.