CARLOS CHICARINO/ ESTADÃO CONTEÚDO
CARLOS CHICARINO/ ESTADÃO CONTEÚDO

Novo tiroteio deixa duas pessoas mortas no Morro da Coroa, no Rio

Número de vítimas na comunidade localizada em Santa Teresa, na região central da capital, sobe para oito em cinco dias de confrontos

Danielle Villela, O Estado de S. Paulo

13 Maio 2015 | 10h06

RIO - Mais duas pessoas foram mortas em um novo tiroteio na noite desta terça-feira, 12, no Morro da Coroa, em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. Com mais esse confronto, sobe para oito o número de mortos desde a última sexta-feira, 8, quando traficantes de uma quadrilha rival do Morro do Fallet, também em Santa Teresa, invadiram o Morro da Coroa. 

Geraldo Martiniano da Silva, de 44 anos, e Luan Rodrigues de Sousa Gama, de 20, chegaram a ser levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiram.

A Delegacia de Homicídios (DH Capital) realizou perícia no local para apurar as circunstâncias das mortes, e familiares também serão chamados para prestar depoimento. Não há informações se as vítimas seriam criminosos ou moradores da região.

 

O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou nesta terça-feira, 12, que a invasão de criminosos no Morro da Coroa foi comandada pelo traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fú da Mineira, um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV).

Os Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro têm Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) desde fevereiro de 2011 e, desde o início dos confrontos, o policiamento foi reforçado por agentes do Comando de Operações Especiais (COE). 

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro Violência Santa Teresa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.