Nelson Duarte/Divulgação
Nelson Duarte/Divulgação

Novo tiroteio é registrado no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana

Confronto aconteceu dois meses após três pessoas morrerem no mesmo local

Mariana Sallowicz, O Estado de S.Paulo

18 Dezembro 2016 | 13h33

RIO - Um novo tiroteio entre policiais e criminosos ocorreu na noite deste sábado, 17, no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio. O confronto ocorreu dois meses após três pessoas morrerem em outro tiroteio no local que fechou o comércio de um dos bairros mais famosos do Rio.

A Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP) informou que o segundo comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão Pavãozinho foi acionado para checar denúncias quando os policiais teriam sido atacados por criminosos armados. O tiroteio ocorreu por volta das 20h deste sábado ontem próximo à quadra do Pavão.

A CPP informou ainda que uma senhora foi ferida de raspão e socorrida pelos familiares. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul da cidade. Não foram divulgadas a identidade ou idade da vítima. Até a manhã deste domingo não tinham sido registradas prisões ou apreensões.

Em outubro, os confrontos na região começaram depois que grupos de traficantes atacaram bases das UPPs das favelas Pavão-Pavãozinho e Jacarepaguá. As aulas foram suspensas, e moradores se esconderam nas suas casas. O som dos confrontos podiam ser ouvidos nos bairros de Copacabana, Ipanema e Lagoa, todos na zona sul. Em Copacabana, o comércio chegou a fechar. 

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.