PUBLICIDADE

Novo tiroteio no Pavão-Pavãozinho assusta moradores após semana violenta

Na manhã deste sábado, os tiros podiam ser ouvidos a seis quadras de distância da comunidade

Por Mariana Durão
Atualização:

RIO – O morro Pavão-Pavãozinho, no bairro de Copacabana, zona sul do Rio, voltou a ser palco de um intenso tiroteio na manhã deste sábado. Os tiros podiam ser ouvidos a seis quadras de distância da comunidade, como testemunhou a reportagem. O barulho das rajadas começou por volta das 8h30. Moradores estavam assustados nas ruas do bairro e fizeram relatos nas redes sociais.

Na última quarta-feira, 28, cinco pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram durante confrontos entre policiais militares e criminosos no Pavão-Pavãozinho. O porteiro Fábio Franco de Alcântara foi atingido por estilhaços de uma granada durante um confronto entre policiais militares e criminosos na entrada do morro.Assustada com a troca de tiros, a moradora da comunidade Elisangela Gonçalves teve um mal súbito e não resistiu. No mesmo dia um jovem morreu baleado na Rocinha, no bairro de São Conrado, também na zona sul carioca.

Tiroteiros na região de Pavão-Pavãozinho assustou moradores nessa semana, no Rio de Janeiro Foto: Ricardo Moraes/Reuters

PUBLICIDADE

“A bala comendo novamente em Copacabana. Infelizmente está virando rotina!”, postou uma moradora na página Copacabana Alerta, no Facebook. A postagem foi seguida por 49 comentários de moradores dando testemunhos similares e reclamando do aumento da violência no bairro. 

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho, uma viatura foi atacada por criminosos na manhã deste sábado, enquanto faziapatrulhamento na Rua Saint Roman, que dá acesso à comunidade. Neste momento o Batalhão de Ações com Cães (BAC) realiza uma operação no local. Procurada pelo Estado,  a coordenadoria da UPP ainda não informou se há feridos ou não. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.