Google Street View
Google Street View

Após operação da PM na zona norte do Rio, autoestrada Grajaú-Jacarepaguá é liberada

Ação visa combater o tráfico no Complexo do Lins, na zona norte da cidade

Jéssica Otoboni, O Estado de S.Paulo

19 Setembro 2018 | 07h15
Atualizado 19 Setembro 2018 | 09h02

SÃO PAULO - Uma ação policial realizada nesta quarta-feira, 19, pela Polícia Militar chegou a interditar a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá nos dois sentidos. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou horas depois que a via que liga a zona oeste à zona norte da cidade já foi liberada.

A Polícia Militar afirmou que a ação visa combater o tráfico no Complexo do Lins, na zona norte do Rio. A operação conta com auxílio das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e do 3.º BPM.

O Centro de Operações aconselhava os motoristas a optarem por caminhos alternativos, como a Linha Amarela ou o Alto da Boa Vista. No entanto, o trânsito se agravou na região quando policiais do 18.º BMP que faziam um patrulhamento de rotina na Cidade de Deus foram atacados a tiros por criminosos perto da Linha Amarela. Segundo a PM, houve confronto, mas sem registro de feridos.

A situação causou pânico nos motoristas que trafegavam pela área. De acordo com relatos nas redes sociais, as pessoas começaram a dar ré e voltar na contramão para tentar se proteger dos tiros.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.