Operação do Bope deixa 1 morto e 1 ferido no Rio

Ação contra o tráfico de drogas foi realizada nos morros da Mangueira e do Tuiuti

Priscila Trindade,

21 de maio de 2011 | 15h52

Um dos homens baleados durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã deste sábado, 21, morreu. Ele e outro suspeito foram atingidos durante um tiroteio com a polícia na zona norte do Rio de Janeiro. O outro baleado, que levou um tiro na perna, foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. Após receber alta médica, ele será preso.

 

Cerca de 70 homens participam da ação, que teve início às 9h30, nos morros da Mangueira e do Tuiuti, ambos na zona norte. Outros quatro suspeitos foram presos e levados para a 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão). Entre eles estão duas mulheres que teriam oferecido dinheiro aos policiais em troca da libertação de um dos detidos. Um quinto homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão.

 

Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas, um fuzil e drogas. A quantidade de entorpecente ainda será contabilizada. A polícia utiliza dois carros blindados para percorrer os morros e a Companhia de Cães da Corporação apoia a operação. As ocorrências serão registradas na 17ª e na 19ª DP.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.