Diego Reis/Polícia Civil RJ
Diego Reis/Polícia Civil RJ

Operação no Rio prende traficantes acusados de envolvimento no sumiço de três meninos

Segundo a Polícia Civil, além de possível envolvimento no desaparecimento dos garotos, o grupo teria torturado e expulsado um morador, sua companheira e seus quatro filhos, acusando falsamente a família pelo desaparecimento

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2021 | 10h09

RIO - Uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 21, na Baixada Fluminense tenta cumprir 24 mandados de prisão contra traficantes que atuam no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Além do tráfico de drogas, o grupo criminoso é acusado de comandar um "tribunal do tráfico". A facção também é investigada pelo desaparecimento de três meninos, caso que completa cinco meses.

O sumiço dos garotos aconteceu em 27 de dezembro de 2020. Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique, de 11 anos, saíram de casa no fim da tarde para ir a uma feira, e nunca mais foram vistos.

Segundo a Polícia Civil, além de possível envolvimento no desaparecimento dos meninos, o grupo criminoso teria torturado e expulsado um morador, sua companheira e seus quatro filhos, acusando falsamente a família pelo sumiço e prejudicando as investigações.

Cerca de 150 policiais atuam na operação. Até as 8h30, dez pessoas já tinham sido presas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.