PUBLICIDADE

Paraquedistas pousam na Sapucaí em desfile da Portela

Liderados por Gui Pádua, recordista mundial de skysurf e em queda de grande altitude, eles chegaram na avenida na frente da escola

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Paraquedistas pousam na Sapucaí Foto: EFE

Quatro paraquedistas pousaram pouco antes das 23 horas desta segunda-feira, 16, na Avenida Marquês de Sapucaí, liderados por Gui Pádua, recordista mundial de skysurf e em queda de grande altitude. Os paraquedistas chegaram na avenida à frente da Portela, que canta os 450 anos do Rio. Quando pousaram, a São Clemente ainda desfilava.

PUBLICIDADE

A São Clemente teve de apertar o passo para fechar o desfile em 82 minutos, abrindo um espaço em frente ao setor 10, o que deve acarretar em perda de pontos. Uma escultura de 8 metros, representando Fernando Pamplona, encerrou a apresentação. Ele apareceu cercado de anjos negros que faziam carnaval no céu.

Antes, a carnavalesca Rosa Magalhães surgiu no terceiro carro da escola, que representa o Teatro Municipal, onde Pamplona foi cenógrafo. Rosa está sentada na "plateia", ao lado da atriz Aracy Balabanian. Ela foi discípula de Pamplona, e foi dela a ideia de fazer o enredo sobre o mestre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.