Peças íntimas sujas são encontradas em restaurante no Rio

Além da interdição, restaurante Yakisoba Mix recebeu três multas por comercializar alimentos vencidos

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

03 de agosto de 2011 | 21h45

SÃO PAULO - Durante vistoria realizada nesta quarta-feira, 3, no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, a Vigilância Sanitária interditou o restaurante Yakissoba Mix após encontrar roupas íntimas sujas no estabelecimento.

 

Além disso, o restaurante recebeu três multas por comercializar alimentos vencidos, impróprios para consumo e por falta de higiene. Os técnicos encontraram, além das peças íntimas, sujeira, barata, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e junto com alimentos.

 

Foram inutilizados 123 kg de alimentos impróprios para consumo, entre eles macarrão com a validade vencida, carne bovina com coloração esverdeada e peito de frango acondicionado em baldes plásticos sujos e sem identificação. O local só poderá ser reaberto após cumprir todas as exigências dos

ficais.

A Pizza Mille recebeu termo de intimação de 30 dias para realizar reformar para adequar sua estrutura. A pizzaria também foi autuada por falta de higiene e comercialização de produtos impróprios para consumo. Quatro quilos de queijo ralado e dois quilos de presunto, ambos sem identificação, foram inutilizados.

Outros quatro estabelecimentos foram autuados: o restaurante Habib's, que estava com a refrigeração insuficiente e alguns alimentos estavam com temperatura inadequada; Spoleto, por falta de asseio no balcão expositor; o Cinema Star, pois o milho para pipoca estava acondicionado de maneira inadequada em latão de plástico sujo e no chão; e as Lojas Americanas, por falta de asseio na área do depósito que também terá que passar por reformas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.