Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

PF prende quadrilha de tráfico internacional de drogas que atua no aeroporto Galeão no RJ

Equipes visam a cumprir 36 mandados de prisão e um de condução coercitiva

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

19 Dezembro 2017 | 08h24

A Polícia Federal está nas ruas desde o início da manhã desta terça-feira, 19, para cumprir 36  mandados de prisão e um de condução coercitiva contra envolvidos em um esquema de tráfico internacional de drogas que atuam no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Segundo informações do Bom dia Brasil, da TV Globo, a PF já prendeu 24 pessoas na manhã desta terça-feira. Os suspeitos são envolvidos em crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho e desvio de bebidas de aeronaves.

De acordo com a Polícia Federal, dois funcionários da Receita Federal são alvos da ação. Já os demais mandados são contra funcionários e terceirizados da Infraero. Segundo a polícia, esta é a maior operação policial realizada do Galeão.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a PF descobriu uma mala que havia sido despachada de um voo do Rio com destino a Amsterdam, na Holanda.

No entanto, a mala estava no nome de um casal que voou para Salvador. Ao retornar ao Galeão, foram descobertos 37 quilos de cocaína no interior da bagagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.