Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Adolescente é baleado durante operação policial na Rocinha

Atingido no rosto, estado de saúde da vítima é estável; moradores relatam nas redes barulho de tiros, bombas e fogos de artifício

Carina Bacelar e Luciana Nunes Leal, O Estado de S. Paulo

17 de junho de 2015 | 10h50

Atualizado às 13h20

RIO - Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) realizam desde a manhã desta quarta-feira, 17, uma operação para reprimir o tráfico de drogas na Favela da Rocinha, comunidade de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Um adolescente de 13 anos foi baleado durante a ação. A vítima foi atingida no rosto e está em avaliação no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o adolescente foi atingido no rosto e a bala não atingiu o cérebro. O estado de saúde é estável.

A polícia ainda não divulgou informações sobre prisões e apreensões. Nas redes sociais, moradores relatam um clima de confronto na comunidade, com tiros, bombas e fogos de artifício.

"Muitos tiros no Cesário, Valão e Roupa Suja. Por favor, não saiam de casa", publicou um site de informações sobre a comunidade.

Participam da ação policiais do Batalhões de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do grupamento aeromarítimo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.