
14 de novembro de 2018 | 11h34
RIO - Um policial militar morreu ao trocar tiros com militares que participam de uma operação integrada na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 14. Segundo o Comando Conjunto, que coordena a ação, o policial tentou furar dois bloqueios da operação, que conta com cerco de 3 mil militares das Forças Armadas.
O PM, que estava em trajes civis e em um carro particular, abriu fogo contra os militares por volta de 5h da manhã. Ao ser baleado, perdeu o controle do veículo e se chocou com outro carro, cujo motorista já havia sido ferido na perna durante a troca de tiros. De acordo com o Comando Conjunto, o civil foi encaminhado ao Hospital da Posse.
No carro do PM, militares encontraram uma pistola com registro da corporação e acionaram a perícia.
A operação integrada realizada em Belfort Roxo abrange 18 comunidades. Os policiais e militares fazem revistas, verificam denúncias e buscam remover barricadas e cumprir mandados de prisão.
Foram convocados para a ação 3 mil militares, 130 policiais civis e 250 policiais militares. São empregados na operação veículos blindados e aeronaves. / AGÊNCIA BRASIL
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.