FABIO MOTTA/ESTADÃO - 6/1/2016
FABIO MOTTA/ESTADÃO - 6/1/2016

PM prende líder do tráfico ligado a Fernandinho Beira-Mar na Baixada Fluminense

Houve tiroteio antes de prisão; Saulo de Oliveira foi encontrado dentro de uma construção na favela e não resistiu à prisão

Daniela Amorim, O Estado de S. Paulo

27 Novembro 2018 | 13h23

RIO - Policiais militares prenderam um homem apontado como umas das lideranças do tráfico na favela Beira-Mar, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira, 26. Saulo de Oliveira foi descrito nas redes sociais da polícia como sucessor do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena em uma penitenciária de segurança máxima no Rio Grande do Norte.

A ação para prender Saulo partiu de informações fornecidas pelo setor de Inteligência do 15º Batalhão da Polícia Militar, de Duque de Caxias. Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos quando entravam na comunidade. Três suspeitos ficaram feridos durante o confronto. Eles foram levados ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, na região.

Os policiais encontraram Saulo de Oliveira dentro de uma construção na favela. Ele não resistiu à prisão. O criminoso tinha seis mandados de prisão em aberto e foi conduzido para a 59ª Delegacia de Polícia. Um fuzil AK-47 foi apreendido no local.

Após a prisão, ainda à noite, policiais receberam informações de que criminosos da comunidade Jardim Gramacho, também em Duque de Caxias, estariam reunidos para planejar uma reação à prisão de Saulo na Beira-Mar. Houve novo tiroteio entre criminosos e as equipes de agentes enviadas ao local. Um suspeito ficou ferido e também foi levado para o hospital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.