Fabio Mota/Estadão
Fabio Mota/Estadão

PM realiza operação no Morro do Jordão, na zona oeste do Rio

Moradores registram troca de tiros na região; PM afirma que não há relatos de confronto; mais cedo, tiroteio na zona norte terminou com suspeito ferido

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

02 Julho 2018 | 14h44

SÃO PAULO - A Polícia Militar realiza operação no Morro do Jordão, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 2. A ação foi deflagrada na manhã deste domingo. Apesar de negar relatos de confronto, moradores relatam tiros no local.

+ Militares do Exército são flagrados espancando rapaz e Comando abre sindicância

Segundo a PM, militares do 18º BPM (Jacarepaguá) realizam cerco e incursões no interior da comunidade. "Todos os acessos permanecem com fiscalização, não há relatos de confronto", informa a corporação, por meio de nota. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar acompanha a ação.

+ Exército e Justiça autorizam doação de 60 fuzis apreendidos para Polícia Civil

Apesar de a polícia negar confronto, moradores da comunidade registram disparos de arma de fogo desde a noite de domingo. 

 

 

Até o momento, não há registros de prisões, apreensões ou feridos.

Zona norte. Mais cedo, policiais militares efetuaram um cerco policial e trocaram tiros com suspeitos na Avenida Marechal Rondon, na zona norte do Rio. Um dos suspeitos foi atingido e hospitalizado. 

+ Ministro defende continuidade de intervenção no Rio

De acordo com o Comando do 3º BPM (Méier), os policiais observaram dois homens dentro de um veículo em atitude suspeita. A dupla estava abordando um grupo de pessoas na via e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu do local. A PM realizou um cerco policial e trocou tiros com os suspeitos na altura da rua Souza Dantas. Um dos homens foi ferido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Com ele, a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm. O segundo suspeito fugiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.