Secretaria de Estado de Segurança/Divulgação
Secretaria de Estado de Segurança/Divulgação

Polícia faz operação contra milícia ligada a vans alternativas

Objetivo é cumprir mandados de busca em 21 cooperativas; lucros financiariam compra de armas, munições e propinas para agentes

Carina Bacelar, O Estado de S. Paulo

08 Outubro 2015 | 13h45

RIO - A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta quinta-feira, 8, uma operação para coibir a atuação de milicianos que controlam vans na zona oeste da capital. A ação, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), pretende cumprir mandados de busca e apreensão em 21 cooperativas de transportes alternativos, e tem apoio a da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio.

A investigação descobriu que a organização criminosa iniciou suas atividades em Paciência e já expandiu a atuação para vários bairros da zona oeste. A informação foi constatada na Operação Alfa, deflagrada em agosto deste ano, que prende cinco integrantes da milícia Liga da Justiça. 

O inquérito aponta que o grupo criminoso obtém lucros com a exploração do transporte complementar. Esse dinheiro financia a compra de armas, munições e propinas para agentes públicos.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro Violência

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.