Polícia do Rio faz operação de combate ao tráfico de drogas

Secretaria de Segurança Pública expediu 17 mandatos contra traficantes que seriam de classe média alta

Priscila Trindade, Estadão.com.br

22 de setembro de 2010 | 10h42

SÃO PAULO - A polícia do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta-feira, 22, uma operação para cumprir 17 mandados de prisão contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas.

 

O bando seria formado por traficantes de classe média alta que atuam em Niterói, Laje do Muriaé e Búzios. Um helicóptero e cães farejadores participam do cerco. Até às 10h30 não havia informação sobre o número de presos.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, as investigações começaram há quatro meses e contaram com a colaboração dos setores de inteligência das Polícias Civil de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

A ação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública, com as polícias Civil e Militar. Oitenta homens participam da operação que conta com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco).

 

COLETIVA

Mais informações sobre a operação serão divulgadas hoje, às 11hs, no auditório da 5ª DP (Rua da Relação, nº42, ao lado do prédio da Polícia Civil). Estarão presentes o Chefe de Polícia, Dr Allan Turnowiski; o Subsecretário de Intelegência, Dr. Rivaldo Barbosa; o Delegado Carlos Abreu; o Promotor Paulo Varela; e o Comandante do 1º BPM, Coronel Cesar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.