Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Polícia identifica os 7 homens mortos durante operação na Cidade de Deus

Divisão de Homicídios abriu inquérito para investigar as circunstâncias das mortes; famílias dizem que rapazes foram executados

Clarissa Thomé, O Estado de S.Paulo

21 Novembro 2016 | 12h22

RIO - A Polícia Civil identificou os sete homens  mortos na favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante operação policial na madrugada deste domingo, 20. São eles: Leonardo Camilo da Silva, de 30 anos; Rogério Alberto de Carvalho Júnior, de 34; Marlon César Jesus de Araújo, de 22; Robert Souza dos Anjos, de 24, Renan da Silva Monteiro, de 20; Leonardo Martins da Silva Júnior, de 22 anos; e um adolescente de 17 anos.

A Divisão de Homicídios (DH) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias das mortes. As famílias dizem que os rapazes já haviam se rendido, mas teriam sido executados. Alguns deles teriam sido atingidos por tiros na nuca, outros marcas de facadas.

O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, afirmou que "excessos não serão tolerados" e determinou que a DH investigue o caso. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que pode esclarecer se os corpos têm sinais de execução, não foi divulgado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.