Marcos Arcoverde/Estadao
Marcos Arcoverde/Estadao

Polícia Militar faz operação em comunidades na zona oeste do Rio

Comando de Operações Especiais patrulham ruas da Mangueira e do Morro do Tuiuti e agentes do 7º BPM conduzem ação contra o tráfico em São Gonçalo; até o meio-dia, houve três prisões, apreensão de duas pistolas, drogas e dois rádios comunicadores

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2019 | 07h08
Atualizado 25 de fevereiro de 2019 | 12h15

SÃO PAULO - O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio conduz na manhã desta segunda, 25, operação nas comunidades da Mangueira e do Tuiuti, na zona norte da capital carioca. Até o meio-dia, houve três prisões, apreensão de duas pistolas, drogas a serem contabilizadas e dois rádios comunicadores, segundo a PM.

 Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia de Choque patrulham ruas dos bairros.

 

Moradores relatam ter ouvido tiros no início da manhã em uma localidade conhecida como "Buraco Quente".

 

Complexo do Salgueiro

A Polícia Militar também conduz operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A ação é do 7º BPM com apoio de agentes do 12º BPM e mira combate ao tráfico de drogas na região. Até o momento, não foram divulgados balanços de prisões e apreensões.

Assalto

Nesta madrugada, um policial militar foi alvo de uma tentativa de assalto no Maracanã, na zona norte da capital. Segundo a PM, o agente seguia em um veículo nas proximidades do Shopping Tijuca quando foi abordado por um grupo de criminosos. Houve troca de tiros e um amigo do policial que estava no carro foi atingido e levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um dos criminosos foi ferido na perna e encaminhado para o mesmo hospital. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.