Polícia prende 3 e detém um adolescente com     15 kg de cocaína no Rio

Jovem veio de Goiás e participaria da entrega da droga, que seria distribuída em comunidades da capital e região metropolitana

VINICIUS NEDER, O Estado de S. Paulo

01 Agosto 2015 | 15h50

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos ao desbaratar uma tentativa de entrega de 15 quilos de cocaína vinda de Goiás. Os policiais apreenderam a droga, que, segundo a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), era de alta qualidade e seria distribuída em comunidades da capital, Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana.

Diego Ferreira de Oliveira Santos, de 26 anos, veio de Goiás para o Rio na quinta-feira e se hospedou em um hotel em Copacabana, na zona sul da cidade, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil. A droga foi trazida pelo adolescente, que fez a viagem de ônibus. Santos e o jovem foram detidos no hotel.

"Eles estavam se valendo de um adolescente para fazer o trabalho de transporte da droga, justamente para garantir uma maior complacência legal em relação à atitude dele", afirmou o delegado Henrique Damasceno ao "RJTV", da TV Globo.

Em paralelo, agentes da DCOD prenderam dois homens em Niterói, na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam no estacionamento de um supermercado e seriam os traficantes responsáveis por revender a droga.

O delegado destacou a alta qualidade da cocaína apreendida. "É uma cocaína de extrema qualidade. Cocaína que possui um selo, colocado pelo traficante que atesta a procedência do produto. Uma cocaína com alto valor agregado", disse Damasceno ao "RJTV".

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro tráfico prisão cocaína

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.