Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Polícia prende gerente do tráfico de favela da zona norte do Rio

Ênio Costa de Oliveira, o Rei Eco, é apontado como um dos homens de confiança do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy

Carina Bacelar, O Estado de S. Paulo

14 Maio 2015 | 13h34

RIO -  A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira, 14, Ênio Costa de Oliveira, conhecido como Rei Eco, gerente do tráfico de drogas da Favela da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte, e apontado como um dos homens de confiança do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy.

Os agentes da delegacia de Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizavam diligências na área da Pavuna para coibir o roubo de cargas na região quando suspeitaram de um veículo modelo Voyage, de cor prata e vidros escurecidos, que estava parado em frente à Rua Pedro Jória, em Coelho Neto, na zona norte.

No interior do veículo, os policiais encontraram com o traficante, uma pistola calibre 9 mm com munição. A arma foi apreendida.

Rei Eco possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito e já foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O traficante Playboy é um dos chefes da facção Amigos dos Amigos (ADA) e chefia a venda de drogas nos Morros da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros. O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 50 mil pelo paradeiro do criminoso. 

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro Violência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.