Google Street View
Google Street View

Polícia prende mais um suspeito de matar jovem na zona oeste do RJ

Adeilto Santana Oliveira foi preso no centro da cidade após denúncias de que ele estava trabalhando como vendedor ambulante

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2019 | 07h49

RIO - Policiais militares da Operação Lapa Presente prenderam no sábado, 9, Adeilto Santana Oliveira, o quinto suspeito de matar o jovem Matheus Lessa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. O assassinato ocorreu durante um assalto ao mercado de sua família na noite de 15 de janeiro. Ele foi baleado quando tentava proteger a mãe.

Adeilto foi preso na Rua dos Arcos, no centro do Rio, após denúncias de que ele estava trabalhando como vendedor ambulante. Durante a abordagem, o suspeito deu um nome falso.

Mas, ao levarem Adeilto Santana para a Delegacia da Lapa (5.ª DP), os policiais descobriram o verdadeiro nome dele e que havia um mandado de prisão por crime de latrocínio - roubo seguido de morte.

Adeilto é suspeito de participar efetivamente do assassinato, pois teria entrado no mercado junto a Yuri Gladstone Guimarães para praticar o assalto. Outros três suspeitos também foram presos: Wilber Pereira de Oliveira e Ênio de Oliveira - por planejamento e fuga -, além de Anderson Ramos de Carvalho, suspeito de ter emprestado a arma. / Agência Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.