Google Maps
Google Maps

Polícia prende suspeito de assassinar jovem no Rio de Janeiro

Matheus dos Santos Lessa foi morto na noite de terça-feira ao tentar proteger a mãe durante um assalto ao mercado da família

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

17 Janeiro 2019 | 12h43

RIO - A Polícia Civil do Rio prendeu na noite de quarta-feira, 16, um homem de 26 anos apontado como o autor do latrocínio contra Matheus dos Santos Lessa, de 22. O jovem foi assassinado na noite anterior ao tentar proteger a mãe durante um assalto ao mercado da família, em Guaratiba, na zona norte do Rio.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), agentes da Divisão de Homicídios da Capital prenderam o suspeito em flagrante. Ainda de acordo com a Sepol, as investigações continuam em busca da identificação e prisão de pelo menos mais uma pessoa envolvida no crime.

No início da noite de terça, 15, Matheus dos Santos Lessa, que concluiu a faculdade de Psicologia no fim de 2018, ajudava a mãe, Carla Cristina Rodrigues dos Santos, em um dos mercados da família, na Rua Francisco Furtado. Dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Carla entregou o dinheiro, mas a dupla de assaltantes reclamou que era pouco e intensificou as ameaças à comerciante. O filho dela interveio e entrou em luta corporal com os ladrões, mas acabou atingido por três tiros: um no pescoço, um no braço direito e outro na mão direita.

O caso foi registrado no 27º BPM (Santa Cruz).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.