Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Polícia do Rio prende suspeito de esfaquear estudante em trem

Segundo policiais, Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, teria confessado que assaltou e atacou Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18, no último sábado

Carina Bacelar, O Estado de S. Paulo

02 de junho de 2015 | 09h14

Atualizada às 16h32

RIO - Policiais da 56ª Delegacia de Polícia (Comendador Soares) prenderam na manhã desta terça-feira, 2, Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos. Segundo a polícia, ele confessou que roubou e esfaqueou o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18, dentro de um trem da SuperVia na altura de Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último sábado, 30, por volta de 12h.

O homem foi encontrado na casa de um parente. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio. A prisão do suspeito havia sido decretada após solicitação da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade) junto ao plantão Judiciário. 

De acordo com a Polícia Civil, Silva já havia sido preso em julho de 2014 por roubo. Ele tem mais quatro passagens pela polícia. A imagem do suspeito havia sido divulgada no domingo. Nela, o suspeito aparece correndo depois de praticar o roubo e esfaquear o estudante. 

Pedro Arthur, aluno do Colégio Pedro II, estava indo para a aula quando foi assaltado. Ele está internado desde sábado no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido a uma cirurgia. O quadro dele é estável. 

Tudo o que sabemos sobre:
ViolênciaRio de JaneiroSuperVia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.