Matheus Passarelli Simões Vieira
Matheus Passarelli Simões Vieira

Polícia realiza ações no Rio de Janeiro contra crime organizado

Moradores relataram tiroteio no Morro do Dezoito, onde estudante Matheus Passarelli foi morto em 29 de abril

Paulo Roberto Netto e Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

14 Maio 2018 | 11h51

SÃO PAULO – Moradores do Rio de Janeiro relataram tiroteios na manhã desta segunda-feira, 14, no Morro do Dezoito, na zona norte do Rio. Ainda de acordo com a população, a Polícia Civil realiza operação na região. No entanto, a corporação ainda não confirmou a atuação na comunidade.

No dia 29 de abril, o estudante Matheus Passarelli da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)  foi executado na comunidade. A polícia não identificou o autor nem a motivação do crime. Inicialmente, foi relatado que o corpo do jovem teria sido queimado pelos traficantes, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

+++ Após críticas, Villa Mix explica área exclusiva para público gay no festival em BH

+++ 'Toda vez que alguém sai do armário ajuda o outro', diz ator global Luis Miranda

Natural de Rio Bonito, no interior do Rio, Matheus se mudou para o Rio com o irmão para estudar. Ele cursava Artes Visuais na Uerj e identificava-se com o gênero masculino e feminino, sendo também chamado de Matheusa. Há suspeita que o assassinato do estudante tenha sido motivado por homofobia.

+++ Defensoria Pública de SP pede punição para Ratinho por vídeo homofóbico

Comunidade Santa Teresa no Rio de Janeiro

Policiais da UPP Fallet/ Fogueteiro com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC)  realizaram uma operação na comunidade Santa Teresa na manhã desta segunda-feira.

O objetivo é coibir a atuação do crime organizado na região.

Ação em Magé, na Baixada Fluminense

Policiais militares do Rio de Janeiro entraram em confronto com criminosos no bairro Fleixeiras, em Magé, na Baixada Fluminense, na noite de domingo, 13.

Segundo o comando do 34ºBPM (Magé), policiais militares faziam patrulhamento na região quando notaram ocupantes de uma moto em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, um dos homens atirou contra os policiais e houve confronto. Os dois criminosos conseguiram fugir.

A ocorrência foi encaminhada para registro na 65ª DP (Magé).

Posteriormente, o batalhão foi informado que um homem ferido por disparo de arma de fogo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Magé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.