Policial militar é assassinado em tentativa de assalto na região metropolitana do Rio

Cabo foi baleado após reagir a tentativa de roubo. PM deflagrou operação na região do crime, mas não há informações sobre suspeitos presos

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

14 Abril 2018 | 16h27

RIO - Um policial militar foi assassinado na manhã deste sábado, 14, em Niterói, na região metropolitana do Rio. O cabo Diogo Bernardo Alcântara, de 34 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Roosevelt, no bairro de São Francisco.

Imagens de câmeras de segurança veiculadas pela TV Globo mostram o carro dos criminosos emparelhando com o veículo em que viajava Alcântara. Pelo menos dois homens participaram da ação e dispararam cerca de 30 vezes contra o policial.

Segundo informações da Polícia Militar, ele reagiu ao ser abordado pelos assaltantes e acabou assassinado a tiros pelos criminosos.  Alcântara estava na corporação há sete anos e era lotado no 12.º Batalhão de Polícia Militar, de Niterói. Ele era casado e deixa um filho de apenas cinco anos de idade.

À tarde, policiais militares deflagraram uma operação no Morro da Grota, em Niteroi, e no bairro de São Francisco, onde ocorreu o crime. Ainda não há informações sobre detidos ou apreensões.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro [estado]assalto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.