PUBLICIDADE

Policial militar é assassinado em tentativa de assalto na região metropolitana do Rio

Cabo foi baleado após reagir a tentativa de roubo. PM deflagrou operação na região do crime, mas não há informações sobre suspeitos presos

Por Daniela Amorim (Broadcast)
Atualização:

RIO - Um policial militar foi assassinado na manhã deste sábado, 14, em Niterói, na região metropolitana do Rio. O cabo Diogo Bernardo Alcântara, de 34 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Roosevelt, no bairro de São Francisco.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança veiculadas pela TV Globo mostram o carro dos criminosos emparelhando com o veículo em que viajava Alcântara. Pelo menos dois homens participaram da ação e dispararam cerca de 30 vezes contra o policial.

Segundo informações da Polícia Militar, ele reagiu ao ser abordado pelos assaltantes e acabou assassinado a tiros pelos criminosos.  Alcântara estava na corporação há sete anos e era lotado no 12.º Batalhão de Polícia Militar, de Niterói. Ele era casado e deixa um filho de apenas cinco anos de idade.

À tarde, policiais militares deflagraram uma operação no Morro da Grota, em Niteroi, e no bairro de São Francisco, onde ocorreu o crime. Ainda não há informações sobre detidos ou apreensões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.