REUTERS/Lucas Landau
REUTERS/Lucas Landau

Prefeitura do Rio fecha festa com mais de 100 pessoas na madrugada deste domingo

Na casa onde acontecia o evento, na zona oeste da cidade, piscinas e camarotes estavam disponíveis aos clientes

Fernanda Nunes, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2021 | 12h34

RIO - Fiscais da prefeitura do Rio de Janeiro acabaram com uma festa com mais de 100 pessoas, na madrugada deste domingo, 4, por desrespeito às medidas restritivas impostas neste período de pandemia de covid-19.

Na casa onde acontecia o evento, no bairro de Vargem Grande, zona oeste da cidade, piscinas e camarotes estavam disponíveis aos clientes. A estrutura montada tinha capacidade, na verdade, para receber 500 convidados. O equipamento de som e as bebidas do evento foram apreendidos. O local foi interditado e o responsável pela festa, multado.

Num bar em Rocha Miranda, zona norte do Rio, um show de música ao vivo, divulgado pelas redes sociais, foi desmobilizado antes mesmo de começar. Cerca de 50 pessoas já estavam reunidas para o evento quando os fiscais chegaram. O bar foi multado e os seus produtos, apreendidos pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop). 

Em sete dias de fiscalização das medidas de restrição na cidade, a prefeitura fechou 121 comércios por descumprirem as regras de isolamento social e ainda multou 608 bares, restaurantes e ambulantes.

Pelo decreto do dia 22 de março, está proibido o funcionamento de comércios prestadores de serviços não essenciais. Bares e restaurantes estão liberados para entregar seus produtos em domicílio e a clientes em mãos. Mas não é permitida a permanência no local. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.