EFE/Antonio Lacerda - 24/06/2020
EFE/Antonio Lacerda - 24/06/2020

Prefeitura do Rio vai antecipar feriados para conter avanço do coronavírus

Eduardo Paes disse que conversou com o governador do Rio, Claudio Castro, para que as medidas ocorram em toda região metropolitana

Denise Luna, O Estado de S.Paulo

18 de março de 2021 | 11h35

Rio - O prefeito Eduardo Paes vai divulgar nesta sexta-feira, 19, novas restrições na cidade do Rio de Janeiro para tentar conter o avanço da transmissão do novo coronavírus

Entre as medidas estará a antecipação dos feriados do mês de abril, informou Paes em uma rede social nesta quinta-feira.

"Na segunda pela manhã vamos reunir o comitê científico para definir medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavirus. A antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas. Amanhã divulgamos novo boletim e restrições", disse o prefeito pelo Twitter.

Ele disse ainda que conversou com o governador do Rio, Claudio Castro, para que as medidas ocorram em toda região metropolitana.

"Faço um apelo ao governo federal por ações efetivas de diminuição do sofrimento da população mais pobre e de atividades econômicas que sofrem com a pandemia", conclamou o prefeito.

O Rio está chegando perto da marca de 20 mil mortos pelo covid-19, com 215.263 casos confirmados até essa quarta-feira, 17. Apenas 7,1% da população foi vacinada, ou 478.126 pessoas dos grupos prioritários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.