PUBLICIDADE

Procuradora-geral discute violência no Rio com grupo formado para investigar crimes federais

Segundo Raquel Dodge, um dos objetivos do encontro é operacionalizar investigações de tráfico de armas e de drogas

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se nesta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro com os integrantes do grupo de trabalho criado em 25 de outubro para combater a violência no Estado.

PUBLICIDADE

Segundo Raquel, o objetivo do encontro foi operacionalizar o grupo, que vai investigar os crimes federais envolvidos na criminalidade do Rio, como tráfico de armas e drogas e lavagem de dinheiro. "Um dos objetivos é investigar como as armas chegam ao Estado do Rio", afirmou a procuradora-geral. "O foco são os crimes que competem à Justiça Federal. Se a investigação indicar que há conexão entre crimes de âmbito federal e estadual, estes também passam à competência federal", disse Raquel Dodge.

++Raquel reforça pedido de investigação sobre venda de decisões judiciais

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Foto: Adriano Machado/Reuters

A procuradora-geral teve outras duas reuniões nesta segunda-feira na capital fluminense: uma com os chefes da Procuradoria da República no Rio de Janeiro e outra com responsáveis pela Operação Lava Jato no Estado.

Na noite desta segunda-feira, ainda no Rio, Raquel Dodge participa da cerimônia de entrega do 6º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos, concedido pela Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.