Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Professor do Rio é afastado após postar fotos com armas de brinquedo

Secretaria Municipal de Educação instaurou inquérito administrativo para apurar a conduta do professor

O Estado de S.Paulo

25 Agosto 2017 | 10h54
Atualizado 25 Agosto 2017 | 11h17

RIO - Um professor da rede pública de ensino do Rio foi afastado após publicar fotos segurando armas de brinquedo em seu perfil no Facebook. 

Em uma foto publicada na última quarta-feira, 23, Marcelo Laiginier Rolim segura um fuzil falso, com a camisa do Flamengo, com os dizeres: "Solta o rajadão pra comemorar vitória do Mengão". Em outra foto, postada em 2015, ele segura um simulacro de pistola, em uma quadra de esportes, com a frase: vou começar a chamada em 10 minutos. Quem se atrasar o baguio vai ficar doido..". Ele atuava como professor de educação física e como diretor adjunto de escolas municipais e estaduais. 

As imagens foram reproduzidas pelo Bom dia Rio, da TV Globo, e apagadas pelo professor logo depois. Ainda há uma postagem, do dia 21 de agosto, em que o professor escreve: "Alunos CIEP Ayton Senna/Rocinha, amanhã, pelamor não me venham de calça jeans para aula de Judô! Short, Bermuda, Legging, Sunga, Tactel meeeeenos Jeans. Quero saber de papinho de frio e chuva não, carai (sic)". Uma menina escreve "Não sou obrigada a nada" e ele responde "dou na sua cara de mão aberta".

A Secretaria Municipal de Educação informou que o professor está exonerado da função de diretor-adjunto da Escola Municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa. Também afirmou, por nota, que foi instaurado inquérito administrativo, para apurar a conduta do professor. 

"A secretaria esclarece que a foto não foi feita na escola municipal em que ele trabalha", frisou.

Já a Secretaria de Estado de Educação informou que "instaurou comissão de sindicância e o afastou preventivamente de suas funções".

Desde que a notícia foi veiculada, alunos e amigos têm postado mensagens de solidariedade no perfil do professor. 

"Só quem foi seu aluno(a) sabe o profissional que você é!!

Professor exemplar ,competente !!!

Até hoje não vi um professor igual a você na rede pública. 

Você como professor não pode fazer uma brincadeira dessa,mas a Globo pode fazer apologia ao crime na novela ??."

"Bom dia Professor (Apesar que sei que seu dia não deve tá sendo um dos melhores) 

Aff, isso logo com você ? Poxa, tô até agora sem acredita. Mais é confia em Deus todos nós alunos sabemos quem é você professor super maneiro, brincalhão, alegre...

#ForçaMarcelo"

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.