
13 de fevereiro de 2015 | 17h07
RIO - Projetores de cinema avaliados em R$ 25 milhões, que haviam sido furtados no início do mês do galpão de uma transportadora em Vigário Geral, na zona norte do Rio, foram localizados em Belo Horizonte (MG) na quinta-feira, 12.
O material, importado da Bélgica e dos Estados Unidos, pertence ao Grupo Quanta, prestador de serviços na área de entretenimento. O equipamento seria usado para substituir projetores de 35 milímetros em salas de cinema no Sul e no Sudeste do País. Mas os projetores digitais, lentes, servidores e outros acessórios foram roubados do armazém da transportadora na tarde do dia 1º.
Nesta quinta, 12, a polícia localizou o material em Minas Gerais. A Polícia Civil do Rio informou apenas que equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) "estão em contato com a polícia de Minas para entregar o material recuperado ao proprietário", mas não esclareceu se todo o equipamento foi recuperado. Até o fim da tarde desta sexta-feira, os equipamentos permaneciam em Belo Horizonte.
O galpão em Vigário Geral pertence a uma empresa de cargas contratada pelos importadores. A polícia do Rio realizou uma perícia no local após o furto, recolheu impressões digitais e solicitou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos, porque o circuito interno do depósito foi levado pelos assaltantes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.