Quatro policiais são baleados em tiroteio no Rio

Troca de tiros na zona norte da capital carioca deixou um bandido morto; outros bairros também tiveram registros de violência

Idiana Tomazelli, O Estado de S Paulo

01 Janeiro 2016 | 11h35

RIO, 01 - A última noite de 2015 terminou com violência em alguns pontos do Rio de Janeiro. Quatro policiais militares foram baleados e um criminoso morreu em confrontos ocorridos em dois locais da zona norte da cidade.

O episódio mais violento ocorreu na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda. Segundo a PM, policiais do 9º Batalhão (Rocha Miranda) faziam uma ronda na rua Taquarixim quando se depararam com bandidos armados, que atiraram contra o veículo dos agentes.

No confronto, três policiais ficaram feridos, sem gravidade, e um dos criminosos foi baleado. Todos foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte. O bandido não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na ação, os agentes também apreenderam uma pistola e dois radiotransmissores. O policiamento segue reforçado na região, e o caso foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira).

O outro caso ocorreu na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Segundo o comando da UPP, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando, por volta das 23h de ontem, foram recebidos à bala na localidade conhecida como "Beco do Inter".

Durante a ação, um agente foi ferido de raspão e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele foi atendido e liberado em seguida. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.