Remoção definitiva da Perimetral prejudica trânsito no Rio nesta 2ª

Trecho da Avenida Rodrigues Alves está fechada desde sábado, 26, e deve ser reaberto somente no segundo semestre do ano que vem

Tiago Rogero, O Estado de S. Paulo

28 de julho de 2014 | 09h52

RIO - Motoristas e passageiros de ônibus enfrentam dificuldades para chegar ao centro do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 28, primeiro dia útil após o fechamento da Avenida Rodrigues Alves, na região portuária, para a remoção definitiva do Elevado da Perimetral, o equivalente carioca ao Minhocão. As duas pistas da Rodrigues Alves, entre o estacionamento da Rodoviária Novo Rio e a Avenida Professor Pereira Reis, estão fechadas desde as 8h de sábado, 26.

O trecho só tem previsão de reabertura para o segundo semestre do ano que vem, quando já estiver pronta a Via Expressa que substituirá a Perimetral. Com a interdição, mais de 200 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados, além de ruas com sentidos modificados.

As principais vias de acesso ao centro têm trânsito congestionado nesta manhã, como a Binário do Porto e a Avenida Brasil, onde a retenção já chega ao cruzamento com a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.