Rio retoma vacinação nesta sexta e 'torce' por novos lotes no fim de semana

O prefeito Eduardo Paes (PSD) deu a entender que somente com o envio de uma nova remessa de vacinas a capital conseguirá manter a programação para a próxima semana

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - Depois de interromper o calendário de vacinação da primeira dose contra a covid-19 por falta de imunizantes, a prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira, 12, que o calendário será retomado nesta sexta para pessoas com 24 anos. O prefeito Eduardo Paes (PSD), contudo, deu a entender que somente com o envio de uma nova remessa de vacinas a capital conseguirá manter a programação para a próxima semana.

"Com as doses que já temos e com as que estão chegando hoje (quinta), conseguimos garantir para amanhã (sexta) a vacinação das pessoas com 24 anos e para sábado as pessoas de 23 anos.  Torcemos muito para que o Ministério da Saúde envie mais doses nesse fim de semana", escreveu Paes no Twitter.

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Quem deveria receber a primeira dose nesta quinta-feira precisou esperar por mais um dia. Na quarta, o prefeito anunciou que a imunização estava suspensa porque, segundo ele, o Ministério da Saúde havia enviado menos doses do que o necessário. Em nota ao Estadão, a pasta informou que havia feito duas entregas para o Estado no Rio nesta semana - no domingo e na madrugada de quarta-feira - e que novas remessas estavam previstas para "os próximos dias", sem precisar quando seriam.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), "o Ministério da Saúde dispõe de uma pauta com as datas em que os produtores entregarão os lotes das vacinas" e o município planeja seu calendário a partir desses dados. "Logo, se o Ministério da Saúde demorar a distribuir as doses recebidas dos produtores, pode resultar no atraso da vacinação do município", sustentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.