Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

Rio tem operações policiais na Maré e na Mangueira

Cerca de 300 agentes da Polícia Civil tentam prender membros da maior facção criminosa no Rio

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

27 de outubro de 2020 | 10h26

RIO - A cidade do Rio registrou duas grandes operações policiais na manhã desta terça-feira, 27. Na maior delas, cerca de 300 agentes da Polícia Civil foram ao Complexo da Maré para tentar prender membros da maior facção criminosa do Rio. Em outra ação, policiais do Bope subiram o Morro da Mangueira e houve intensa troca de tiros.

A Polícia Civil fará um balanço da operação na Maré no fim da manhã, mas, segundo a TV Globo, cinco pessoas haviam sido presas até às 8h30. Além dos agentes, a ação contou com cinco blindados e um helicóptero. Parte da Avenida Brasil, que passa em frente ao complexo de favelas, chegou a ser fechada para que os veículos da polícia pudessem estacionar.

Em outra operação, homens do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao Morro da Mangueira, também na zona norte. Moradores registraram nas redes sociais um intenso tiroteio na região. Um homem foi ferido e teve um fuzil apreendido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.