Raul Arboleda/AFP
Raul Arboleda/AFP

Sem doses da vacina, município do Rio suspende repescagem para mais jovens

Secretaria de Saúde do Estado afirma que o Ministério da Saúde não entregou uma remessa prevista de vacinas, nem informou quando ela será entregue

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2021 | 21h08

RIO - Prevista para acontecer neste sábado, 21, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 para moradores do Rio de Janeiro que tenham de 20 a 30 anos de idade foi suspensa pela secretaria municipal de Saúde. Seria uma repescagem, já que este público já teve a oportunidade de ser vacinado nas últimas semanas. Segundo a pasta, o Ministério da Saúde mais uma vez não entregou uma remessa prevista de vacinas nem informou quando ela será entregue, por isso foi preciso suspender o atendimento a esse público.

A vacinação acontecerá normalmente para todos que tiverem a segunda dose agendada para este sábado. Também será aplicada a primeira dose para quem tem mais de 30 anos e para pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

Por conta desse ajuste, neste sábado os postos funcionarão apenas até o meio-dia.

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, 20, a secretaria de Saúde faz nova cobrança ao Ministério da Saúde: “A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.