Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Shopping na zona sul do Rio fecha após registro de tiroteio

Estabelecimento fechou as portas volta das 20h após o incidente; não há informações de feridos

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

26 Março 2018 | 21h06

RIO - Uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping de Botafogo, zona sul do Rio, causou pânico entre os clientes do centro comercial, na noite desta segunda-feira, 26. Ninguém se feriu nem havia sido preso até as 23h15.

+ Militares reforçam patrulhamento nas zonas norte, sul e central do Rio

Segundo a polícia, os criminosos chegaram ao Botafogo Praia Shopping por volta de 19h30. Pelo menos três deles, que circularam pelos corredores vestidos como faxineiros, entraram na joalheria Vivara, no segundo andar, e anunciaram o assalto. Nesse momento vigias constataram a ação dos ladrões e tentaram evitar o roubo. Os assaltantes teriam atirado pelo menos três vezes, sem atingir ninguém. Eles conseguiram recolher objetos e fugir. Foram até o estacionamento, onde renderam um cliente, obrigado a transportar os criminosos para fora do shopping, em seu carro. Essa vítima deixou o grupo no Largo da Cancela, em São Cristóvão, zona norte, e não se feriu. Em seguida, prestou depoimento à Polícia Civil.

O shopping fechou as portas por volta das 20h, quando o público foi orientado a sair e a Polícia Militar iniciou uma busca para tentar identificar outros integrantes da quadrilha, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Em nota, o Botafogo Praia Shopping esclarece que encerrou suas atividades por volta das 20 horas após uma tentativa de assalto em uma das lojas do empreendimento na segunda-feira. O shopping reforça que ninguém ficou ferido e que todas as pessoas foram retiradas com segurança. O Botafogo Praia informa ainda que as medidas preventivas tomadas fazem parte do procedimento padrão e buscaram exclusivamente garantir a integridade e bem-estar de todos presentes no estabelecimento. O shopping reitera que funciona normalmente nesta terça-feira, 27.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro [cidade RJ]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.