Ana Cristina Cordeiro/Estadão
Ana Cristina Cordeiro/Estadão

Shopping Nova América reabre no Rio três dias depois de incêndio

Segundo o centro de compras, a maior parte do estabelecimento não foi atingida pelo fogo; 80% das lojas retomam as atividades

Carina Bacelar, O Estado de S. Paulo

19 de fevereiro de 2015 | 11h24

RIO - O Shopping Nova América, que foi parcialmente destruído por um incêndio ocorrido na última segunda-feira, 16, reabriu nesta quinta-feira, 19. Apesar de aparentemente devastado pelas chamas, o centro comercial de Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, voltará às atividades com 220 lojas (80% do total).

Em nota, a administração do shopping afirmou que 400 pessoas trabalharam desde segunda-feira na limpeza e recuperação do local. Ainda de acordo com o texto, a maior parte do prédio não foi atingida pelas chamas. 

"As partes que não foram atingidas pelo fogo - felizmente a maior parte do estabelecimento - foram impactadas pela água, mas já estão completamente renovadas. O estabelecimento recebeu as autorizações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança de clientes e lojistas", diz a nota. 

O acesso pela Estação Del Castilho funciona normalmente, assim como a entrada da Avenida Pastor Martin Luther King e o estacionamento.

Tudo o que sabemos sobre:
IncêndioAcidenteRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.