17 de setembro de 2019 | 13h02
Atualizado 18 de setembro de 2019 | 10h55
RIO - Subiu para 14 o número de mortos após o incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 12. Duas pacientes que estavam internadas em outros hospitais morreram entre a noite de segunda-feira, 16, e a manhã desta terça, 17.
"É com profunda consternação que informamos que duas pacientes transferidas do Hospital Badim para os Hospitais Samaritano e Israelita Albert Sabin faleceram entre a noite de ontem (16/09) e a manhã de hoje (17/09). As pacientes tinham 87 e 98 anos", diz nota divulgada pela instituição de saúde. "Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação das pacientes, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado."
Ainda segundo a assessoria, 43 pacientes que já estavam sendo atendidos no Badim seguem internados. Segundo o hospital, sete pessoas que estavam internadas receberam alta nesta terça-feira à tarde.
Outras nove pessoas, entre funcionários ou familiares que estavam no local no dia do incêndio, também permanecem internadas. Em nota, o hospital afirma que "a maior parte das pessoas está internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.