Procurados/Polícia Civil
Procurados/Polícia Civil

Soldado toma tiro no pescoço e é o 117º PM do Rio morto no ano

Joubert dos Santos Lima, de 26 anos, foi baleado durante um confronto com supostos traficantes na favela Brejal, em São Gonçalo

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2017 | 21h55

RIO - O soldado da Polícia Militar Joubert dos Santos Lima, de 26 anos, foi o 117º policial militar morto no Estado do Rio de Janeiro em 2017. Ele trabalhava no 7º Batalhão, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e levou um tiro no pescoço durante operação na favela Brejal, na mesma cidade, na manhã desta sexta-feira, 10, em um confronto com supostos traficantes. Lima chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo.

+++ Comandante do Batalhão do Méier é assassinado no Rio

Na mesma operação, um cabo também foi baleado, mas sobreviveu e, segundo a PM, está em estado "estável". Um suspeito foi morto. Ele portava um fuzil Colt calibre 5,56, que foi apreendido.

+++ Sargento é o 101º PM morto no Rio neste ano

Durante a tarde, a PM promoveu uma operação na mesma favela para identificar e prender os bandidos que mataram o soldado. Até a noite desta sexta-feira, nenhum suspeito havia sido preso - só duas mulheres, que estavam com cocaína.

O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 5 mil a quem fornecer informações que levem à prisão dos envolvidos no crime.

Lima era policial militar havia quatro anos, e tinha cinco filhos. Seu enterro será às 15 horas deste sábado, 11, no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.