Suspeito de assaltar albergue no Rio é identificado

Assaltante teve prisão decretada; cinco pessoas participaram do arrastão que aconteceu na último domingo, 25, quando muitos hóspedes dormiam

Marcela Bourroul Gonsalves, do estadão.com.br,

26 Setembro 2011 | 16h10

SÃO PAULO - Um dos suspeitos de assaltar o albergue Arco-Verde, na zona sul do Rio, no último domingo, 25, já foi identificado e teve a prisão decretada. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 26, mas a assessoria de imprensa do órgão disse que não pode fornecer detalhes sobre o suspeito por motivos de segurança.

O crime aconteceu por volta das 6h30, quando muitos hóspedes estavam dormindo. Cinco homens participaram do assalto. A maioria das vítimas era brasileira, mas havia turistas da Espanha, de Israel e um grupo de franceses.

Os assaltantes renderam funcionários e fizeram um arrastão nos quartos depois de prender hóspedes no banheiro. Eles tiveram mãos e pés amarrados com fitas e fios improvisados. Os ladrões levaram laptops, celulares, documentos, roupas e dinheiro. Alguns turistas ainda perderam ingressos para shows do Rock in Rio, roubados na ação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.