Tailandesa é presa com drogas na mala, no Aeroporto do Galeão

Estrangeira escondia cocaína em fundo falso de mochila despachada como bagagem; produto seria enviado para a Rússia

Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo

23 de julho de 2014 | 11h00

RIO - Uma tailandesa de 21 anos que não teve o nome revelado foi presa no final da tarde desta terça-feira, 22, pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, com quase um quilo de cocaína na mala. Ela tentava embarcar para Roma, na Itália.

Durante a revista de bagagens, funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) observaram que havia material suspeito em uma mochila. A passageira, que seguiria no voo AZ 0673 da empresa Alitalia, com destino a Roma, foi retirada da aeronave. A cocaína estava em um fundo falso da mochila despachada como bagagem de porão.

Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia Federal no aeroporto, a tailandesa não esclareceu onde conseguiu o entorpecente. Em conversa, revelou apenas que o destino da droga seria a capital da Rússia. Também foram apreendidos quase US$ 500 e 1000 ienes.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas e pode ser condenada a penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Ela foi encaminhada ao sistema prisional do Estado do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.